Pavlidis fala de George Baldock após vergar a Inglaterra em Wembley: "Demos tudo por ele..."
Avançado bisou onde nunca a Grécia sequer tinha marcado
Corpo do artigo
Em declarações à ITV depois do Inglaterra-Grécia, no qual foi decisivo com um bis (2-1), Vangelis Pavlidis, atacante do Benfica, falou em dia especial.
"Foi um dia muito especial para nós por causa do George Baldock [jogador do Panathinaikos encontrado morto na quarta-feira]. Somos pessoas e esta é uma noite especial por causa dele. Pensámos muito nele desde que soubemos ontem. Foi um momento difícil para nós, porque o George fazia parte da equipa. Era uma pessoa especial. Temos de jogar por ele e não importa o resultado de hoje. Demos tudo por ele", afirmou após a vitória grega na Liga B da Liga das Nações.
A Grécia, recorde-se, não só nunca tinha ganho à Inglaterra, como nunca tinha marcado em Wembley.
Ao canal Alpha, acrescentou: "O dia foi passado todo em silêncio. Mesmo agora, que ganhámos, não estamos felizes. Não há palavras. Foi um dia diferente. Os nossos pensamentos estão com o George. Infelizmente tivemos de fazer este jogo, somos profissionais. Demos as nossas almas por ele. As condolências à família. Foi um jogo muito difícil depois de tudo o que aconteceu."
E nem quis falar do jogo: "Não é dia para falar sobre futebol. É mais do que isso aquilo que aconteceu ao George. Ele era parte da equipa, vamos sentir muito a falta dele. É um dia para estar em silêncio e desejar força à família."